Techminds

Portfolio de Serviços


  • Consultoria
  • Outsourcing de TI
  • Governança de TI
  • Infra-Estrutura
  • Virtualização
  • Segurança

Execução de atividades com o objetivo de responder ou atender às necessidades do cliente por meio de aconselhamento, proposição, diagnóstico ou formulação de soluções acerca das mais variadas áreas da Tecnologia da Informação.

Computadores e sistemas não garantem que a empresa seja mais produtiva e organizada, A falta de uma metodologia não garante produtividade da area de TI para negócio da empresa. Utilizar computadores e sistemas baseados em metodologias de melhores práticas, isto sim traz grandes vantagem ao negócio da empresa. É por isso que cada vez mais empresas estão partindo para a terceirização (outsourcing de TI).

A empresa precisa focar no seu negócio, garantir soluções para gerar vantagens competitivas em tecnologia é característica principal do outsorcing de TI

Cada mais vezes CIOs dos mais diversos tipos de empresas no mundo, não importando o seu tamanho apontam as vantegns do Outsourcing de TI, algumas delas são pontos primordiais para adesão do Outsourcing de Ti, são elas: focar no negócio da empresa, Reduzir custos, novas tecnologias, Aumento da qualidade das funcionalidades de TI, flexibilizar os negócios da empresa, Ter processos e operação de TI documentados e seguidos, estabelecer novos serviços, Help/Service Desk utilizando uma metodologia de melhores práticas e gerar relatórios Gerenciais de TI como suporte ao negócio.

TI na empresa

TI é um mau necessário, a empresa encontra-se em situação em que é obrigada a deixar o seu principal negócio dividir atenção com TI, Logo não consegue atender os dois com a qualidade necessária, pois o principal negócio não é TI, este logo fica em segundo plano, o parque tecnológico envelhece, a segurança de informações fica vulnerável e não conseguimos obter as informações necessárias para a Operação principal da empresa.

As áreas de TI, independente do tamanho, podem ser resumidas em: Aquisição Hardware e Manutenção de Hardware, Desenvolvimento e Gerenciamento de Aplicações de Sistemas, Suporte a Software básico e a Infraestrutura de Computadores, Serviços Profissionais e de Consultoria, Gerenciamento de Rede (interna e externa), Links de acesso e telecomunicações, Segurança (física e lógica), Data Center e Storage ou servidores de arquivos.

Quanto ao Fornecedor de OUTSOURCING DE TI

O que se deve esperar do fornecedor de outsourcing de TI. Uma vez que ele irá tomar conta de todo o seu parque tecnológico, relacionar-se com os negócios da empresa ligados a TI, dar total apoio ao negócio da empresa é vital do negócio da empresa: comprometimento com o negócio da empresa, profissionalismo, confidencialidade, previsibilidade, vender expectativas realistas, entender as necessidades específicas do cliente, passando tempo no local do cliente para entender os processos de negócio, Excelentes níveis de comunicação desde o começo, Paciência para entender as necessidades do cliente, Rápida resposta às solicitações do cliente, Amplo portifólio de serviços e soluções, Relacionamento de confiança e contratos flexíveis.

Otimização e objetividade: vantagens do fornecedor de TI

Uma boa infra-estrutura não gera resultados sem processos definidos, como também não vale a pena optar por um processo sem a infra-estrutura mínima necessária.

As empresas estão reconhecendo que o alinhamento entre a governança corporativa e a governança de TI é necessário para a saúde dos negócios. O Service Desk, é um elemento fundamental para os tomadores de decisão de uma empresa. Seu escopo de serviços, permite desde a monitoração, coordenação de atividades de infra-estrutura até a criação de relatórios gerenciais. Assim, conhecendo as ocorrências internas, os executivos têm condições de trabalhar com dados concretos e atualizados, resultando em estratégias e decidindo que rumo seu negócio está tomando. Estes dados podem ser traduzidos em relatórios com ótimos indicadores e resultados estratégicos eficientes.

Empresas que contratam o serviço de outsourcing o fazem principalmente porque essa opção assegura qualidade e melhor desempenho, além de permitir que o cliente tenha maior concentração no seu negócio principal.

No outsourcing de TI, o fornecedor tem que garantir competência com uma equipe treinada, qualificada objetiva e atualizada, ela deverá estar comprometida com os resultados da empresa e ser sensível às necessidades da empresa.

Alinhar os processos de gestão de TI, com as necessidades estratégicas e operacionais da empresa.

Definir quais serão as operações de sistemas e processos e infra-estrutura, suporte técnico, segurança da informação e planejamento na gestão dos processo de TI.

Coletar e gerar os indicadores e resultados dos processos de TI é o ponto inicial para as estratégias e objetivos do negócio da empresa.

Gestão de demanda de TI

Garantir um relacionamento construtivo com as áreas de negócio. A demanda do negócio é superior à capacidade de TI para atendê-la, Por isso a gestão da demanda é um pilar importante para a transformação da área de TI.

A gestão da demanda exige disciplina e controles rígidos. O ponto de partida para a gestão da demanda é priorizar as necessidades da area de negócio através de requerimentos robustos, com critérios claros e pré-estabelecidos. Este processo deve ser conduzido pela área de TI através de analistas que, entendam do negócio e possam dialogar com as áreas de negócio.

Com as prioridades estabelecidas, o próximo passo é avaliar se a capacidade existente é suficiente para atender as demandas, caso não sejam, precisam reavaliar estas demandas e utilizar de algum mecanismo existente ou não para adequar a capacidade.

Para balancear a capacidade de atendimento com a demanda requerida é necessário iniciar o processo de acompanhamento da execução, que deve ter um controle rigoroso das solicitações e do peso de suas prioridades, sendo elas projetos estratégicos, departamentais, manutenção evolutiva ou corretiva.

O processo de gestão de demanda necessita de uma equipe de TI estruturada, de forma a garantir o atendimento das prioridades das areas de negócios da empresa através da comunicação constante entre a área de TI e essas areas de negócio, esta comunicação é de fundamental importância caso elas necessitem serem revistas quando necessário na priorização de seus atendimentos.

A gestão de demanda implantada da forma correta, garante que as necessidades estratégicas da empresa sejam atendidas , fazendo com que os investimentos, gerem valor e que as atividades da área sejam geridas de maneira rigorosa, porém com flexibilidade.

O processo robusto de gestão de demanda pode contribuir com até 40% de redução de custos em TI. Claro que o comprometimento de toda organização com o processo definido, seguindo rigorosamente os critérios estabelecidos. É fundamental a participação ativa de todos os colaboradores da da empresa, para que todos saiam ganhando com uma TI mais ágil, flexível e adequada às necessidades do negócio da empresa.

Alta disponibilidade de seus recursos TI

Nos dias de hoje, o conhecimento passou a ser o ativo mais importante no mundo dos negócios.

O efeito da velocidade, que significa a capacidade de acompanhar todas as informações que afetam direta ou indiretamente os negócios, é fator crucial para o sucesso.

Por outro lado, temos o desafio da complexidade, onde encontramos diversas soluções customizadas para cada corporação e a necessidade de perceber as inúmeras redes que estão interligadas.

Neste cenário as infra-estruturas de rede atuais tornam-se cada vez mais complexas com a demanda por aplicativos via Web, portais internos e externos, soluções para administrar grandes quantidades de dados e convertê-los em inteligência comercial, além de comunicações mais eficientes, dentro da empresa e a partir de locais remotos.

Soluções adequadas para cada cenário, assegurando um funcionamento eficiente dos recursos de TI da sua empresa.

  • Soluções de criação e desenvolvimento baseadas no Active Directory
  • Migração ou implantação de soluções do Microsoft Exchange Server;
  • Soluções de gerenciamento e migração de dados baseadas no Microsoft SQL Server;
  • Criação e implementação de soluções de armazenamento, incluindo consolidação de armazenamento, recuperação de desastres, gerenciamento de servidor de arquivos e replicação,
  • Criação e implementação de soluções de gerenciamento de sistemas;
  • Hospedagem de soluções concentradas no fornecimento de um serviço hospedado ou de terceirização consistente de alta qualidade baseado na tecnologia Microsoft.
  • VPN (Tunel de Rede Seguro Para Conexão Remota Com a Rede de Sua Empresa)
  • Testes e analise de performance de servidores e otimização de serviços
  • Integração da segurança da rede sem fio com active directory através de IAS e NAP

A arquitetura de software de infra-estrutura virtual permite que as empresas reduzam os custos de TI com melhorias em termos de eficiência, flexibilidade e capacidade de resposta. A plataforma de hardware virtual, implementada pelas máquinas virtuais, forma a base de uma infra-estrutura virtual.

Ela cria uma imagem de hardware uniforme - implementada em software - na qual são executados sistemas operacionais e aplicativos. O software permite que as organizações de TI virtualizem a computação, o armazenamento e os sistemas de rede, gerenciando-os de forma centralizada. Os produtos fornecem máquinas virtuais de nível corporativo, capazes de aumentar a utilização e o desempenho dos servidores e o tempo de disponibilidade do sistema, reduzindo o custo e a complexidade da oferta de serviços corporativos. Aproveitando a tecnologia já existente, o software viabiliza a implantação de novos aplicativos com menos risco e menores custos de plataforma.

Em uma infra-estrutura virtual, os usuários vêem os recursos como se estivessem dedicados a eles, enquanto o administrador gerencia e otimiza os recursos globalmente para toda a empresa. A arquitetura de infra-estrutura virtual permite que as empresas reduzam os custos de TI com melhorias em termos de eficiência, flexibilidade e capacidade de resposta. O gerenciamento de uma infra-estrutura virtual permite que a equipe de TI tenha total controle sobre os recursos, estabelecendo rapidamente uma conexão entre eles e as necessidades dos negócios.

A infra-estrutura virtual permite que as organizações de TI obtenham:


  • Taxas de utilização de 60% a 80% para servidores x86, em comparação com as atuais de 5% a 15%.
  • Provisionamento de novos aplicativos em poucos segundos, em vez de dias.
  • Tempos de resposta para solicitações de alteração medidos em minutos.
  • Manutenção de hardware sem tempo de inatividade e sem a necessidade de esperar pelas janelas de manutenção.

Sabemos que uma ameaça nunca é igual à outra e a cada dia surgem ameaças novas e mais sofisticadas. Identificar vulnerabilidades potenciais e comportamentos suspeitos, e evitar que se danifiquem ativos valiosos on-line. A linha de defesa pró-ativa protege redes, servidores e computadores.

A solução é desenhada de acordo com o perfil de cada cliente e integra produtos mundialmente conhecidos no mercado, detecção e resposta a intrusos, avaliação de vulnerabilidade, cumprimento de políticas e coleta e análise de dados, coordenadas mediante a estrutura de administração centralizada. Solução de antivirus centralizada, controle de acesso a Internet , Anti Spam e regras de controle de email através de gatteway, politicas de grupos.